Imagina que você tem que tomar um remédio para melhorar de uma doença e o médico te fala que não existem evidências científicas (estudos comprovando) que esse remédio funcione, mas que você deve tomá-lo mesmo assim. Na hora com certeza você vai achar ruim, pois quer melhorar da sua doença e não tomar um remédio à toa, correndo o risco de não melhorar.
Na psicologia é a mesma coisa. Você não quer fazer uma consulta com o psicólogo apenas por fazer, você quer melhorar uma condição sua que te incomoda. Logo, se o psicólogo pode te tratar utilizando um método estudado e comprovado de eficácia, qual o motivo de não usá-lo?
Com a psicologia baseada em evidências para cada transtorno psicológico existe uma abordagem diferente que foi testada e comprovada que funciona na maioria dos casos. Nós, psicólogas, temos que estudar muito para te trazer o melhor tratamento.
Quando eu atendo um paciente, tenho certeza que ele gostaria de melhorar o mais rápido e eficientemente possível. Por isso eu uso a psicologia baseada em evidências para tratar os clientes que chegam até mim, utilizando a TCC (terapia cognitivo comportamental), padrão ouro para tratamento de depressão, ansiedade e diversos outros transtornos!
Você já tinha ouvido falar nisso? Aqui vou falar muito sobre como a ciência é importante para a melhora da sua depressão e ansiedade!
Continuem me seguindo nas redes sociais!





Deixe um comentário